Como fazer Gameklip controle Joystick usb para jogar celular - Dicas

 


Se você está tentando fazer um Gameklip (controle joystick para celular) e não sabe por onde começar, o Fazendo Arte vai tentar te ajudar mostrando uma ideia bem simples utilizando um suporte para GPS, as postagens são sempre relacionadas a algum vídeo no youtube, acesse nosso Canal e confira o vídeo com mais detalhes do procedimento, link no final da postagem. 
Claro que existem diversas formas de realizar esse procedimento e fazer seu próprio Gameklip, se é que você  gosta de inventar coisas, ou então você pode comprar um gameklip, assim não terá trabalho. Realmente criar é um hoobie, passatempo muito bacana, só sabe quem gosta mesmo, então vamos lá fazer nosso Gameklip.




Fiz um novo Gameklip utilizando um suporte universal daqueles que vão conectados na saída de arte do carro. Encontrei a peça na rua e já fiz o video que está no Canal Fazendo Arte no Youtube. Realmente com esse tipo de suporte fica muito mais fácil de adaptar. Abaixo você pode ver o passo a passo para fazer o Gameklip anterior ou acesse o Canal Fazendo Arte que o link está no final da postagem e veja o "Novo" Gameklip, suporte para utilizar o Joystick controle de video game no celular.
Talvez você não tenha as mesmas coisas que utilizei nos procedimento, porém utilizando a criatividade e os materiais que talvez tenha na sua casa, você pode fazer o seu.
Lembre-se de prender e fixar bem as peças, pois seu celular pode cair e quebrar, ficando bem mais caro.



Passo a passo do Gameklip.

Primeiro, para diminuir o fio do controle USB, coloquei uma entrada USB no joystick, fiz um furo no controle, e passei os fios como na imagem:




Colei a entrada USB que retirei de um carregador universal velho, utilizei cola instantânea, ( muito cuidado com os dedos),  fiz um furo atrás do controle  utilizando o ferro de solda e passeis os fios, dessa forma:




Após passar os fios através do Joystick ficou dessa forma, agora é só soldar os fios e isolar muito bem, pode ser usado cola quente para que os fios fiquem bem preso na carcaça do controle, sempre confirme se as cores dos fios estão corretas utilizando um multímetro, evitando dados aos seus dispositivos




Agora para fazer o Gameklip utilizando o suporte de GPS, é muito simples, primeiro, se você tiver um zíper, ou algo parecido, faça dois furos na frente do controle dessa forma:




Retire o excesso de plástico que ficou ao furar o controle com o ferro de solda, muito cuidado ao utilizar o estilete




Agora é só fazer dois furos no zíper e parafusar na carcaça do controle dessa forma:




Na ponta do zíper você vai colocar um parafuso parecido com esse mostrado na imagem a baixo, o parafuso deve ser do tamanho do encaixe do suporte para GPS:




Ficando dessa forma:




Então nosso gameklip ficou assim, para mais detalhes do procedimento assista nosso vídeo no youtube, link do canal no final da postagem ( título do vídeo : Controle Usb Otg Gameklip caseiro feito com suporte para GPS e colocando entra USB no Joystick)




Gostou, entao deixe seu comentário.

0 Comentario "Como fazer Gameklip controle Joystick usb para jogar celular - Dicas"

Postar um comentário